LANÇAMENTO DO CD IGNITED!

“(…) cada momento em “Ignited!” é uma nova descoberta, uma joia preciosa de puro êxtase aos nossos ouvidos (…) É empolgante ver o dinamismo das músicas, cada uma delas com sua particularidade e características bem definidas. E como todo trabalho instrumental de alto nível, os arranjos são excelentes, não cansando os nossos ouvidos, mas servindo com um excelente ungüento para todas as judiarias populares a que nossos espíritos são expostos todo santo dia.”

Metal Samsara – Nota 10,0/10,0

“Um dos melhores guitarristas que eu já vi tocar”

Afonso HelleroPrograma Multi Rock no show de lançamento do álbum

“(…) Ignited! é mais do que um álbum solo de guitarrista voltado para músicos ou fãs de música instrumental, mas sim um belíssimo trabalho voltado para aqueles que gostam de música de qualidade. Como disse lá em cima, sempre achei esse tipo de proposta um saco, mas aqui sou obrigado a “pagar pau”, Nando Moraes é foda. Se curte Satriani e afins, pode ir sem medo.”

A Música Continua A Mesma - Nota: 8,5

“(…) com muitas frases interessantes, deixando de lado solos infinitos e dando ênfase a melodias com começo, meio e fim, resgatando o sentido do termo “frase de guitarra”, literalmente.
(…) NANDO MORAES realmente é um guitarrista diferenciado, em “Ignited” ele consegue ao mesmo tempo introduzir as suas virtuosas técnicas com a suavidade das melodias e riffs, desde os timbres mais orgânicos até a acertada combinação de temas e harmonias, muito bem executadas por excelentes músicos de apoio. Recomendo.”

Heavy n Roll Space

Dia 23/03/15 foi a data de lançamento do aguardado álbum Ignited! de Nando Moraes. O álbum, que tem sido enorme sucesso de crítica e público, é resultado de 2 anos de trabalho entre composição e gravação até a data de lançamento e marca o retorno definitivo à cena do guitarrista, cujo último trabalho de estúdio havia sido o álbum Y2Black?, com a banda Lethal Fear, gravado em meados de 2008.

O álbum conta com 7 faixas instrumentais, todas composições inéditas de autoria de Nando Moraes, com contribuições nos arranjos dos músicos que gravaram o álbum. André Garcia no contrabaixo, Bruno Santos nos teclados e Bruno “Méba” na bateria. O estilo pode ser melhor definido por Prog Metal Instrumental, devido a abrangência de diferentes momentos que permeiam as composições, que vão de baladas a momentos de muito peso e “quebradeira” rítmica, muitas modulações e, claro, solos intricados em profusão. Riffs que prometem agradar amantes de Hard Rock/ Heavy Metal também estão lá em boa medida assim como temas e melodias “cantáveis”. Assim as músicas têm funcionado muitíssimo bem ao vivo!

É um disco feito para ser ouvido em alto e bom som e levado aos palcos!

Destaque também é a belíssima capa de autoria de designer e músico Lucas Audi. A produção é do próprio guitarrista em parceria com Fábio Ferreira (Estúdio Mixmusic).

O CD está disponível para compra em formato Digipack de luxo, com qualidade de som superior e pode ser adquirido pelo site na loja virtual:

http://www.nandomoraes.com.br/item/cd-nando-moraes-ignited-digipack/

Ou para download nas principais lojas de música digital (iTunes, AmazonMp3, Spotify, Deezer, Google Play, Bandcamp entre outras).

Produtores de shows e lojistas que estiverem interessados podem entrar em contato pelo email: contato@nandomoraes.com.br.

Ouça a faixa 3: The Voyager:

A faixa 5: Here It Comes: The Machine!


A faixa título: Ignited!

 

 

Share : facebooktwittergoogle plus
pinterest